Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cartão: ANF já disponibilizou dados à Concorrência e Infarmed

Relacionados

Organismo garante que foram respeitados todos os critérios legais e concorrenciais.

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) já disponibilizou informações sobre o novo cartão das Farmácias portuguesas, lançado no passado sábado, à Autoridade da Concorrência (AdC) e ao Infarmed.

A garantia foi dada esta terça-feira pelo vice-presidente da ANF, João Silveira, em conferência de imprensa.

PUB

«Tivemos 18 meses de trabalho sério e profundo. Foi feito o trabalho de casa e, como tal, foram respeitadas todas as condições legais», salientou o responsável.

O pedido de informações por parte da AdC foi feito há cerca de duas semanas e a ANF, de acordo com João Silveira, «deu imediatamente toda a documentação mas à partida nãi há qualquer tipo de problema em termos de concorrência».

Aliás, o responsável recorda que foram as parafarmácias as primeiras entidades a lançarem cartões de fidelização.

Foi notificada a CNPD

Já o Infarmed solicitou os dados na passada quinta-feira, tendo o organismo respondido no dia seguinte. «Nos dois casos disponibilizamo-nos para marcarmos uma reunião para esclarecer eventuais dúvidas».

O vice-presidente da associação garantiu, no entanto, que até à data ainda não foi marcado nenhum encontro.

João Silveira garantiu ainda que foi feita a notificação à Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD). É de referir que este pedido tem de ser feito, tal como define a lei, para tratamento de dados dos utentes.

Recorde-se que a Autoridade da Concorrência já veio revelar que não está a investigar o cartão, nem abriu nenhum inquérito. «Apenas pediu informações para ver se há alguma questão de concorrência que se coloque», adiantou fonte da entidade liderada por Abel Mateus.

O Cartão das Farmácias Portuguesas, lançado no dia 15 de Março, angariou em 72 horas 17.754 cartões, tendo sido atribuídos mais de 250 pontos.

PUB

Relacionados

Últimas