Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pinho não garante protecção às construtoras portuguesas

Relacionados

Reage a apelo do presidente FEPICOP

O ministro da Economia não se comprometeu com qualquer apoio às construtoras portuguesas para enfrentar concorrentes espanholas em Portugal, afirmando apenas que o Governo apoiará o investimento de «todas as empresas, sem distinção», avança a «Lusa».

«A conjuntura internacional é muito difícil e, mais do que nunca, o Governo está empenhado em apoiar o investimento», afirmou Manuel Pinho esta segunda-feira, acrescentando que, «quando se trata de promover o investimento, não há esquerda ou direita, Norte e Sul».

PUB

Pinho diz que «o Governo quer apoiar todas as empresas, sem distinção», o ministro não se comprometeu com qualquer apoio específico ao sector da construção.

«Acredito que as empresas portuguesas de construção são suficientemente fortes para concorrer e para o fazerem cada vez melhor», disse à margem de uma cerimónia de apresentação de mil milhões de euros de investimento em Gaia, que decorreu esta segunda-feirano Porto.

Manuel Pinho reagia assim ao apelo do presidente da Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP) que, em declarações à «TSF», pediu ao Governo para «proteger» as empresas portuguesas face à previsível concorrência acrescida das construtoras espanholas que tentarão fugir da crise em Espanha.

PUB

Relacionados

Últimas