Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da TAP acima do orçamento mas aquém das metas do Governo

Relacionados

Fernando Pinto mantém-se na expectativa de alcançar resultados

O presidente da TAP, Fernando Pinto, está cauteloso no que diz respeito às contas que a companhia apresentará no final do ano. Embora admita que a empresa demonstra resultados, até ao momento, «um bocadinho acima do orçamentado», ou seja 14 milhões de resultado líquido, não se atreve a falar das metas que o Governo traçou para o final de 2007.

«As metas são sempre para serem alcançadas, mas ainda não sei se lá vamos chegar. Até ao último dia vamos tentar», disse o presidente da TAP, numa conversa com os jornalistas à margem do XXXIII Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorre em Búzios, no Brasil.

PUB

Na «carta de missão» que o Governo traçou para a transportadora, tal como o fez para mais empresas públicas, está previsto que a TAP consiga atingir os 34 milhões de euros de lucros.

A contínua escalada do preço do petróleo, bem como o facto da PGA, que a transportadora adquiriu, ter começado a consolidar mais tarde do que o inicialmente previsto, são factores penalizadores.

Recorde-se que, em Novembro, a TAP aumentou a taxa de combustível aplicada aos passageiros com vista a colmatar alguma da derrapagem na factura de combustível. À «Agência Financeira», Fernando Pinto disse que, apesar dos apenas dois meses de maior cobrança, esta «será uma ajuda importante».

* A jornalista viajou a convite da APAVT

PUB

Relacionados

Últimas