Já fez LIKE no TVI Notícias?

IRS: prazo de entrega em papel está a terminar

Relacionados

Se optar pela via electrónica terá benefícios

Falta pouco mais de uma semana para terminar o prazo legal para a entrega, em suporte de papel, da declaração Modelo 3 do IRS para os contribuintes que obtiveram rendimentos de trabalho dependente e/ou de pensões em 2008.

Se não cumprir esta obrigação declarativa até 16 de Março, poderá fazê-lo, sem pagar multa e ainda com benefícios, pela Internet a partir do próximo dia 10 de Março e até 15 de Abril. É que se optar pela via electrónica, o reembolso do IRS, quando devido, será antecipado para o final do mês seguinte ao da entrega da declaração.

PUB

No entanto, esta medida de apoio às famílias é exclusivamente aplicável às declarações do IRS, da primeira fase, e desde que as mesmas não fiquem pendentes de qualquer medida de controlo interno de cariz automático, como, por exemplo, situações de erro no preenchimento da declaração.

Dívida «vencida» sobe 83%

Consulte as novas tabelas de retenção

Se escolher a via digital, a emissão das notas de cobrança será efectuada ao mesmo ritmo que o processamento dos reembolsos. As Finanças comprometeram-se a dar aos contribuintes acesso aos respectivos documentos de pagamento em data anterior ao que tem acontecido em anos anteriores.

Prazo para empresas e profissões liberais já terminou

Este ano pode contar com a «ajuda» do Fisco no acesso à Internet para o envio das suas declarações de rendimentos. Para o efeito, foram criados postos de atendimento nos serviços de Finanças e direcções de Finanças, específica e exclusivamente vocacionados para o apoio aos contribuintes nesta tarefa. Alguns destes balcões estão a funcionar em horário alargado entre as 08h e as 20h dos dias úteis e ainda aos sábados durante o período de submissão electrónica das declarações Modelo 3 da primeira fase. Por fim, Juntas de Freguesia aderentes terão também postos de apoio para este efeito.

PUB

Operação Furacão rende 25 milhões

Deduções para famílias isentas de IRS

Por seu lado, o prazo para as empresas e profissões liberais (Modelo 10) entregarem a sua declaração terminou no mês de Fevereiro.

PUB

Relacionados

Últimas