Já fez LIKE no TVI Notícias?

Serviços da Administração Pública vão atribuir prémios

Relacionados

Maioria dos serviços já o informou nos seus sites

A maioria dos serviços da Administração Pública que já divulgaram a sua decisão vai atribuir prémios aos funcionários em 2008, num montante total de cinco milhões de euros, disse esta quinta-feira o secretário de Estado da tutela, citado pela agência «Lusa».

Gonçalo Castilho dos Santos, que falava na conferência «Boas Práticas da Administração Pública», explicou que «82 por cento dos serviços já disseram, nos seus sites, se vão atribuir prémios ou não, este ano».

PUB

Questionado pelos jornalistas à margem da conferência, acerca de quantos e quais os serviços vão atribuir prémios, o secretário de Estado da Administração Pública disse que «a ligeira maioria dos que publicaram o despacho diz que sim».

O governante estima que serão 3.500 os funcionários que poderão receber prémio, mas salienta que a situação depende da decisão dos serviços de atribuir ou não, tal como de um conjunto de outros critérios.

«Em 2008, vão ser cinco milhões de euros que os serviços previram nos seus orçamentos para pagar prémios» aos funcionários, explicou.

«Em nome da transparência», os serviços da Administração Pública publicam nos seus sites o que pretendem fazer relativamente à atribuição de prémios.

«Até agora nunca havia prémios. Um sinal de esperança é que as coisas já saíram do papel e este ano já vão ser pagos, como o governo prometeu» salientou Gonçalo Castilho dos Santos.

O secretário de Estado acrescentou que «98% dos serviços centrais do Estado têm já os quadros publicados», divulgando informações acerca do seu funcionamento.

A divulgação na Internet de informação como aquela ferente à atribuição de prémios é uma vertente da «transparência» na Administração Pública, disse o governante, que avançou que o Governo pretende criar uma página onde ficará centralizada e ficar disponível toda a informação dos vários serviços.

PUB

Relacionados

Últimas