Já fez LIKE no TVI Notícias?

Colombo investe 31 milhões para renovação do espaço

Relacionados

A Sonae Sierra vai investir 31 milhões de euros na renovação da sua galinha dos ovos de ouro: o Centro Comercial Colombo.

De acordo com o presidente executivo da empresa, Álvaro Portela, «não se trata de fazer um novo Centro Colombo, nem é isso que se pretende de um espaço que continua a ser altamente rentável e atractivo, mas sim de intervir no sentido de tornar o centro ainda mais moderno e atraente».

A empresa garante que este trabalho de renovação, que já começou e estará terminado até Novembro de 2008, não vai afectar o funcionamento do centro.

PUB

As alterações vão incluir várias áreas como a zona de alimentação, ilhas de estacionamento, algumas cores de todo o edifício e também mais elevadores. A grande novidade vai ser o aproveitamento do espaço exterior. «Tínhamos essa oportunidade e não o estávamos a utilizar. Estamos convencidos de que vai ser uma enorme mais valia e a ser usado por todos», referiu o Chief Design Officer, José Quintela.

Centro vale 800 milhões no mercado

Álvaro Portela mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho do empreendimento que rende vendas de «400 milhões de euros por ano» e que já recebeu mais de 300 milhões de visitas desde a sua abertura, há 10 anos.

Apesar de ter perdido visitantes em 2006 (26 milhões), o responsável considera que 2007 é um ano de recuperação e que o primeiro semestre correu muito melhor que o homólogo, com um aumento do volume de vendas de 7,4%. «O Colombo é um sucesso e vai continuar a ser. Ter 33 milhões de visitas por ano era melhor, apesar de que isso cria um nível de desconforto acentuado que é mais notado pelos clientes com mais poder de compra. O número de visitas baixa, mas o número de vendas sobe», afirmou.

Para além disso, o presidente da Sonae Sierra, têm em conta que «o Colombo, a 31 de Junho, tinha um valor de mercado de 800 milhões de euros, sobretudo porque custou 300 milhões».

De referir que a Sonae Sierra tem também um vasto leque de centros comerciais fora de Portugal e que incluem Espanha, Itália, Grécia, Roménia e Brasil, mas com uma forte aposta em Itália e Alemanha. Mais recentemente inaugurado, esta semana, foi o «Alexa», em Berlim. «Tivemos umas entradas espectaculares, com 17 mil clientes até às 08h e mais 110 mil até fechar, no seu primeiro dia», apontou Álvaro Portela.

PUB

Relacionados

Últimas