Já fez LIKE no TVI Notícias?

Novas encomendas na construção caem 49% no 1º trimestre

Relacionados

Segmento de Obras de Engenharia e Construção de Edifícios contribuíram para a queda

A taxa de variação homóloga das novas encomendas na construção foi, no primeiro trimestre deste ano, de menos 48,4 por cento, inferior em 9,6 pontos percentuais (p.p.) ao registado no trimestre anterior.

Esta evolução do valor das encomendas resultou do comportamento negativo de dois segmentos. «O segmento de Obras de Engenharia apresentou uma variação homóloga de menos 67,2% (menos 63% no trimestre anterior), enquanto o segmento de Construção de Edifícios registou uma variação homóloga de menos 36,6%, menos 25,4% no quarto trimestre de 2008», revelam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta sexta-feira.

PUB

No período em análise e comparativamente ao trimestre precedente, o índice de novas encomendas na construção diminuiu 8,1%, enquanto no primeiro trimestre do ano passado se tinha registado um aumento de 8,9%.

Os dois segmentos registaram comportamentos distintos, tendo o de Obras de Engenharia registado um aumento de 3,9% (17,4% no primeiro trimestre de 2008), enquanto o segmento de Construção de Edifícios apresentou uma diminuição de 11,4% (mais 4,3% no 1º trimestre de 2008).

PUB

Relacionados

Últimas