Já fez LIKE no TVI Notícias?

Volume de negócios nos serviços cai 0,9%

Relacionados

Abrandamentos verificados em todas as secções

O volume de negócios nos serviços registou uma taxa de variação homóloga negativa de 0,9 por cento em Maio, quando no mês anterior tinha-se registado uma subida de 5,2%.

«Estas evoluções encontram-se parcialmente influenciadas por efeitos de calendário. Em Maio, o emprego e as remunerações aumentaram em relação ao mês homólogo do ano anterior, 1,1% e 3,5%, respectivamente, enquanto as horas trabalhadas diminuíram 2,6%», justifica o Instituto Nacional de Estatística (INE).

PUB

O comportamento do índice agregado foi determinado pelos abrandamentos verificados em todas as secções. O INE destaca a secção de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis, motociclos e de bens de uso pessoal e doméstico que, com uma taxa de variação homóloga de menos 2,4% (5,8% em Abril), apresentou o contributo negativo mais intenso para a variação homóloga do índice agregado, menos 1,6 pontos percentuais (p.p.).

As secções de actividades imobiliárias, alugueres e serviços prestados às empresas e de transportes, armazenagem e comunicações registaram variações homólogas positivas de 3% e de 2,4%, respectivamente, apesar dos abrandamentos face a Abril.

PUB

Relacionados

Últimas