Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise não assusta hotéis

Relacionados

Unidades hoteleiras algarvias prevêem menos tempo de estadia dos turistas

Os hotéis portugueses esperam o mesmo tempo de alojamento de hóspedes que o ano passado. A conclusão é do inquérito «Perspectivas para o Verão 2009», realizado pela Associação de Hotelaria de Portugal.

No que respeita à relação ocupação/quarto, 39% das unidades hoteleiras inquiridas esperam uma diminuição inferior a 10% e 55% dos hotéis do Norte do país perspectivam que a diminuição será até 10%. No entanto, no Algarve (44%) a expectativa é de que a taxa de ocupação seja menos de 20%.

PUB

Relativamente ao preço médio por quarto, «32% dos hotéis portugueses esperam contar com uma baixa de preços inferior a 10%. Um quarto dos inquiridos espera Preços Médios iguais ao Verão de 2008». Lisboa (52%) prevê corte até 10% do preço médio.

As previsões quanto à duração da estada média são que esta se mantenha estável, com números semelhantes aos de 2008 no mesmo período, segundo a resposta de 47% dos inquiridos, enquanto, 39% espera uma redução. O Algarve é a região onde as unidades hoteleiras (54%) prevêem uma maior quebra no tempo de estada dos hóspedes.

Para além disto, os hotéis esperam que grande parte dos seus hóspedes seja proveniente de países europeus, como Espanha e Alemanha.

O inquérito foi realizado a nível nacional entre 13 e 17 de Julho, num Universo de 538 unidades hoteleiras com uma amostra de 25%.

PUB

Relacionados

Últimas