Já fez LIKE no TVI Notícias?

Corticeira Amorim investe 60 milhões de euros em 3 anos

Relacionados

Segmento vinícola, materiais de construção e aplicações industriais serão as apostas da empresa

A Corticeira Amorim, maior produtor mundial de cortiça, prevê investir 60 milhões de euros, entre 2009 e 2011, um triénio em que o crescimento será suportado pela expansão geográfica para os EUA, Médio Oriente e Europa de Leste, afirmou António Rios Amorim.

O «Chief Executive Officer» (CEO) da Corticeira Amorim adiantou, em entrevista à «Reuters», que a actividade da Corticeira Amorim no primeiro semestre de 2008 terá tido uma evolução em linha com a do período homólogo do ano anterior.

PUB

«O plano de expansão da empresa para 2009-2011 aposta em três aplicações específicas da cortiça: o segmento vinícola, os materiais de construção e decoração, nomeadamente pavimentos, e a terceira que são as aplicações industriais», afirmou António Amorim.

«Para além da aposta na inovação, o crescimento será suportado na expansão geográfica da actividade para os EUA, Médio Oriente e Europa de Leste. O nosso capex normal é de cerca de 20 milhões de euros, portanto 60 milhões de euros em três anos", adiantou António Amorim.

Explicou que, para este crescimento, a Corticeira Amorim não precisará aumentar o capital.

António Amorim mostrou-se confortável com o nível de dívida bancária (232 milhões de euros no primeiro trimestre de 2008) e afirma que não está previsto nenhum aumento de «free-float» actualmente próximo de 20 pct.

As acções da corticeira seguem a ganhar 3,77% para os 1,10 euros.

PUB

Relacionados

Últimas