Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aprovadas novas medidas de apoio ao desemprego e famílias

Relacionados

Cartão social vai ser alargado, para que os beneficiários tenham descontos nas facturas do supermercado e da luz

Para combater a crise económica, o governo italiano acabou de aprovar um pacote de medidas para a promoção do emprego, redução dos custos da energia e de luta contra a evasão fiscal, entre outras.

Este conjunto de medidas, aprovado na reunião do Conselho italiano de Ministros, está dividido em medidas que afectam as empresas, famílias e administração pública, avança a Lusa.

PUB

Para as famílias, estão previstas medidas, entre outras coisas, para aumentar o número de beneficiários do cartão social que permite ter descontos nas facturas do supermercado e da electricidade.

Podem aceder a este cartão pessoas com mais de 65 anos e com um rendimento inferior a 7.500 euros anuais e famílias com filhos até aos 6 anos.

Promover emprego

No que se refere às empresas, o novo pacote de medidas prevê a atribuição de bonificações a empresas que não recorram à suspensão temporária de empregos.

Também vão ser dadas compensações às companhias que contratem trabalhadores que estejam no desemprego.

O decreto-lei prevê ainda a redução dos custos da energia, concretamente para as empresas que utilizem gás natural.

Relativamente às medidas que afectam a administração pública, foi aprovada uma norma para agilizar os pagamentos aos fornecedores, evitando que se acumulem dívidas às entidades privadas.

O texto aprovado incluiu ainda uma série de medidas que pretende combater a evasão fiscal.

PUB

Relacionados

Últimas