Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ahold sai da bolsa de Nova Iorque mas mantém-se em Amesterdão

Relacionados

A Ahold, parceira do grupo Jerónimo Martins, vai sair da bolsa de Nova Iorque para reduzir custos e simplificar a estrutura organizativa.

No entanto, continua a ser cotada em Amesterdão, anunciou hoje a empresa na apresentação de resultados, avançou a «Lusa».

Em comunicado, o grupo de distribuição holandês avançou que a saída do mercado de Nova Iorque vai concretizar-se em meados de Setembro.

PUB

No primeiro semestre, a Ahold aumentou o lucro para 2,5 mil milhões de euros contra dois mil milhões um ano antes, um aumento que foi influenciado pela venda da sua participada Foodservice, nos EUA, por 7,1 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros), e dos seus estabelecimentos na Polónia, como explicou hoje a empresa.

A facturação do grupo com sede em Amesterdão subiu 1,6%, para 15,2 mil milhões de euros, um acréscimo que, a câmbios constantes, é de 6,1%.

Depois das operações concretizadas durante os últimos meses, a Ahold decidiu aumentar em mil milhões de euros o capital a distribuir pelos seus accionistas, para quatro mil milhões de euros.

Em Portugal, a Ahold está presente através de uma parceria com o grupo Jerónimo Martins, na área do retalho, detendo 49% da JMR (Jerónimo Martins Retalho), onde se inserem as marcas Pingo Doce e Feira Nova.

PUB

Relacionados

Últimas