Já fez LIKE no TVI Notícias?

Berardo diz que OPA é para ter influência na gestão da Benfica SAD

Relacionados

O empresário Joe Berardo esclareceu esta terça-feira que pretende com a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada sobre o Benfica ter capacidade de influenciar a gestão da sociedade desportiva, mas sem interferir directamente com as questões relacionadas com o futebol.

Em comunicado divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Metalgest, holding de Berardo, garante ter «maior empenho» no sucesso da oferta pública de aquisição lançada sobre as acções do Benfica.

Este esclarecimento surge na sequência de um pedido realizado pela entidade reguladora e sucede-se a uma reunião realizada hoje entre a Metalgest, de Joe Berardo, e os responsáveis da CMVM.

PUB

No comunicado, a Metalgest precisa que «a Oferta destina-se primacialmente à aquisição de uma participação qualificada que permita uma influência na gestão» da SAD benfiquista.

Berardo justifica isto dizendo que «a marca Benfica, a massa associativa e os direitos de transmissão televisivos são activos essenciais do Clube que, nessa perspectiva, podem ainda ser mais valorizados do ponto de vista de gestão», reforça o comunicado.

Entre os exemplos de intervenção na gestão do Benfica por parte da Metalgest, a holding de Joe Berardo, aponta como exemplo «a constituição de um fundo de jogadores, da escola de futebol e a possibilidade de realização de um aumento de capital».

PUB

Relacionados

Últimas