Já fez LIKE no TVI Notícias?

Como escolher cartões de crédito

Relacionados

«Comprar agora, pagar depois» é um dos motes dos cartões de crédito e que está a conquistar os portugueses. A oferta da banca é cada vez mais vasta e os cartões estão mais sofisticados. Não se compra apenas dinheiro, adquirem-se serviços, avança esta sexta-feira o «Jornal de Negócios».

Mas é preciso saber escolher. As taxas de juro associadas podem chegar a ser de 30% ao ano. A concorrência crescente obrigou as instituições financeiras a esforçarem-se. A serem inovadoras. A apresentarem produtos mais sofisticados. Mais cativantes. Neste vale tudo pela conquista de novos clientes, gerou-se uma verdadeira revolução de mentalidades.

A velha máxima da poupança foi substituída por uma nova: «comprar agora, pagar depois». E, se é verdade, que sairá quase sempre mais barato comprar a pronto pagamento, há quem não consiga resistir a mais uma comprinha que já não cabe no orçamento mensal. A fama conquistada pelos cartões de crédito enquadra-se neste novo estilo de vida. Mas é preciso saber escolher, porque os custos de usar dinheiro virtual não são pequenos. As taxas de juro associadas podem chegar a ser de 30% ao ano.

PUB

PUB

Relacionados

Últimas