Já fez LIKE no TVI Notícias?

Adega de Alijó pondera redução de horas de trabalho

Relacionados

Cenário de lay-off por causa de quebra nas vendas

A direcção da Adega de Alijó reconheceu este sábado que poderá avançar para uma redução temporária do horário de trabalho ( lay-off) devido à diminuição das vendas de vinhos mas garantiu que não vai despedir nenhum dos 19 funcionários.

O presidente da cooperativa, José Ribeiro, em declarações aos jornalistas, e citado pela agência Lusa, afirmou que as encomendas da Adega Cooperativa de Alijó diminuíram e consequentemente também o trabalho dentro da empresa.

PUB

Como primeira medida, a direcção «deu férias a quatro funcionários da linha de engarrafamento», de um total de 19 pessoas que trabalham na cooperativa.

Se as encomendas não aumentarem, José Ribeiro reconheceu que a cooperativa poderá «recorrer a um lay-off parcial e rotativo, abrangendo três ou quatro funcionários por mês».

«É uma questão de economia e não de mandar despedir ninguém», garantiu.

Segundo referiu, a adega registou uma quebra de 20 por cento nas vendas de vinhos de mesa brancos e tintos e um aumento de 15% de moscatel.

Muito preocupados com as dificuldades financeiras da cooperativa estão os funcionários e os cerca de 550 associados, alguns dos quais já não recebem desde a vindima de 2005.

PUB

Relacionados

Últimas