Já fez LIKE no TVI Notícias?

EasyJet vai reduzir 20% dos voos em Luton

Relacionados

Europa Continental tornou-se mais rentável

A EasyJet anunciou esta quinta-feira que vai reduzir os voos no Aeroporto de Luton, em Londres em 20 por cento e vai fechar a base em East Midlands. A companhia aérea de baixo custo alertou também para cortes nos postos de trabalho, avança o «Wall Street Journal».

A decisão de reduzir o número de voos no aeroporto de Luton no inicio de 2010 baseia-se numa disputa sobre os encargos e «a falha do aeroporto em reconhecer as realidades comerciais da recessão e que a easyJet tem oportunidade em deslocar-se para locais mais atractivos».

PUB

Os custos no aeroporto de Luton aumentaram 25% nos últimos três anos, pelo que «esta base deixou de ser competitiva», explicou a companhia.

Actualmente a companhia transporta mais passageiros na Europa Continental do que no Reino Unido, deste modo, vai deslocar-se para aeroportos mais rentáveis neste espaço.

O CEO da Easyjet explicou que as 19 bases europeias têm sido «uma parte fundamental» do sucesso da companhia, uma vez que têm «custos competitivos».

A EasyJet também tem em vista cortar o número de tripulantes em Belfast, Bristol, Newcastle and Stansted, mas acrescentou que a quantidade de aviões a passar por estes locais não serão reduzidos.

O encerramento da base de East Midlands foi motivado a decisão da Ryanair em deslocar para este aeroporto parte das operações suspensas em Manchester. O CEO da EasyJet jsutificou a medida com o facto de não se prever «um crescimento a longo-prazo» no aeroporto.

PUB

Relacionados

Últimas