Já fez LIKE no TVI Notícias?

TDT: Airplus acusa Anacom e segue para tribunal

Relacionados

Luis Nazaré exige avaliação isenta

A Airplus acusa a Anacom de manter subjectividade na segunda análise que faz ao relatório TDT/PayTv, atribuindo vitória pela segunda vez à Portugal Telecom. A empresa liderada por Luis Nazaré promete seguir para tribunal, «exigindo uma avaliação isenta».

«Este novo relatório, que surge na sequência da redução do júri de três para dois membros, nada de relevante altera face ao relatório inicial e, sem razão explicável, incide somente sobre uma parte da avaliação: no capítulo dos serviços/conteúdos, a ERC não alterou a avaliação anterior», revela em comunicado.

PUB

Uma situação que está a provocar indignação por parte do CEO da Airplus TV, Michael Werner, que afirma que é «inaceitável que o júri insista numa avaliação distorcida e parcial»

De acordo com Luis Nazaré, «nada de relevante foi alterado. A metodologia, em clara violação das disposições comunitárias paraos concursos públicos, manteve-se; a bitola de avaliação, artificialmente criada, na ronda anterior e que a Airplus considera ilegal, manteve-se; o júri, com uma baixa forçada, manteve-se; a subjectividade das classificações manteve incólume o seu pendor; a ausência, sentida no primeiro relatório, de critérios concorrenciais manteve-se», acrescenta.

A empresa volta a afirmar que a «sua oferta de serviços é a que melhor vai ao encontro dos objectivos da TDT e do mercado nacional, tornando-o mais competitivo, mais variado e mais próximo dos consumidores portugueses», conclui.

PUB

Relacionados

Últimas