Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pinho diz que triplicou o número de PME apoiadas

Relacionados

Acusa PSD «de não gostar das PME»

O ministro da Economia reivindicou esta terça-feira ter triplicado o número de pequenas e médias empresas (PME) abrangidas por apoios e ter multiplicado por seis o valor dos apoios dados pelos governos PSD/CDS.

Manuel Pinho falava no segundo dia das Jornadas Parlamentares do PS, que hoje terminam em Aveiro com uma intervenção do secretário-geral socialista, José Sócrates, avança a «Lusa».

PUB

No seu discurso, o ministro da Economia acusou o PSD «de não gostar das PME» e comparou dados de 2004, durante o executivo liderado por Durão Barroso, com os deste ano.

«Em 2004 foram abrangidas por apoios 1500 empresas contra 4500 em 2008. Em 2008 investiram-se 2,6 mil milhões de euros em linhas de crédito contra 400 mil registados em 2004», disse, para tirar depois a seguinte conclusão: »nunca como este Governo se fez tanto pelas PME».

Compara investimentos

O ministro da Economia comparou também investimentos realizados em três anos de governos de coligação PSD/CDS com os projectos já contratualizados para o próximo ano.

«Estão em vias de arrancar projectos de 10 mil milhões de euros em Portugal, enquanto que em três anos da anterior legislatura apenas foram contratualizados quatro investimentos no valor total de mil milhões de euros», sustentou.

Manuel Pinho salientou depois que estes resultados foram alcançados «numa conjuntura internacional difícil, com aumento dos preços do petróleo e das taxas de juro», entre outros factores.

No entanto, considerou que a actual crise internacional poderá ser «uma boa oportunidade para um mundo melhor, mais virado para a economia real».

PUB

Relacionados

Últimas