Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pinho: «Portugal não é um oásis»

Relacionados

Acerca da baixa das estimativas para o crescimento da economia

O ministro da Economia justificou esta terça-feira a descida em baixa das previsões de crescimento do PIB para 2009 com o facto de Portugal não ser «um oásis».

No entanto, segundo a «Lusa, o mesmo considerou «positivo que haja crescimento quando noutros países há recessão».

PUB

«Não fico desapontado (com a descida das previsões), a situação internacional é muito séria e Portugal não é um oásis. Mas é positivo que as previsões apontem para um crescimento positivo, quando noutros países há um decréscimo», afirmou Manuel Pinho à entrada para um jantar com pequenas e médias empresas (PME) em Santa Maria da Feira, citado pela «Lusa».

Questionado pelos jornalistas sobre os anunciados 0,6% de crescimento agora previsto, o governante recordou que «todos os países reviram em baixa as suas previsões» para o próximo ano.

«A situação é muito difícil e vários parceiros nossos da Europa estão em recessão. Valores de 0,6% não são recessão», sublinhou o ministro, que salientou na necessidade do Estado «estar aberto aos problemas das famílias e à situação das empresas, com apoios como a descida do IRC e linhas de crédito».

PUB

Relacionados

Últimas