Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa valoriza com força da Zon e BCP

Relacionados

PSI20 soma 0,67%

A bolsa de Lisboa está a negociar com uma alta significativa e a par da restante Europa.

O PSI20 soma 0,67% para os 8.570,94 pontos e com apenas dois títulos a tentar travar maiores ganhos.

PUB

A destacar-se pela positiva está a Zon Multimédia dispara 3% para os 4,45 euros com uma recomendação por parte do BPI Investimento que recomenda «comprar» subiu o preço alvo para 5,10 euros. No entanto, amanhã são apresentados os dados da empresa e os analistas esperam queda de 17% dos lucros.

Também a Portugal Telecom divulga amanha resultados e está igualmente beneficiada por um research do BPI. A acção está agora praticamente inalterada nos 8euros e 7 cêntimos.

Com uma alta de 2% está o peso pesado da banca, o BCP, que apresentou resultados na semana passada. A restante banca segue a ganhar ligeiramente.

Nota para a Jerónimo Martins que alcança 1,50% e está em máximos de 10 anos ao cotar nos 6,69 euros. Há comentários de casas de investimento que animam o título.

Fora do PSI20, Soares da Costa cujos lucros cresceram 46% para 7 milhões. A acção valoriza 0,85% para os 1,19 euros.

De referir que, na passada sexta-feira, o presidente da Euronext Lisbon, Miguel Athayde Marques, mostrou-se satisfeito com o desempenho da bolsa portuguesa. O responsável considera que o índice está «na linha da frente da retoma». O PSI 20 já recuperou mais de 30% desde Janeiro, mais 10% do que a maioria das praças accionistas de referência.

No entanto, esta semana, as praças europeias vão andar à boleia sobretudo dos mercados norte-americanos, numa altura em que os investidores vão estar atentos aos indicadores sobre o consumo do outro lado do Atlântico, nomeadamente numa altura em que se aguarda a euforia das compras de Natal. Faltam sete semanas para o fim do ano. Hoje, são esperados dados sobre as vendas no retalho. Além disso, esta segunda-feira, o presidente da Reserva Federal norte-americana, Ben Bernanke, vai pronunciar-se sobre as perspectivas económicas.

Ainda a General Motors vai apresentar resultados trimestrais esta segunda-feira, os primeiros desde que saiu da situação de falência. As praças fecharam na passada sexta-feira em alta e os futuros apontam para uma abertura em terreno positivo.

PUB

Relacionados

Últimas