Já fez LIKE no TVI Notícias?

77% dos anunciantes pensa em reduzir orçamentos nos media

Relacionados

Grande maioria quer reduzir gastos com produção e com agências

A crise financeira está a afectar os orçamentos destinados às campanhas de marketing. Cerca de 77% dos anunciantes está a pensar em reduzir as suas campanhas publicitárias.

Os dados foram avançados pela Associação Nacional de Anunciantes (ANA), adianta o «Marketing Pilgrim».

PUB

A mesma entidade levanta ainda o véu relativamente aos próximos passos dos planos de marketing: cerca de 72% dos anunciantes pretendem reduzir os seus orçamentos de produção.

Estes consideram que, se a despesa dos media for mais baixa, o bom senso diz que será dispendido menos tempo na produção de publicidade.

Segundo o mesmo relatório, 68% está a pensar em como poderá reduzir as despesas internas de uma agência, uma vez que, a grande maioria destas apresentam custos fixos muito elevados (em grande parte relacionados com os salários) e que acabam por reflectir nos seus clientes.

Foram ao todo inquiridos 144 anunciantes dos mais variados sectores.

PUB

Relacionados

Últimas