Já fez LIKE no TVI Notícias?

Centro Comercial IKEA deverá receber 15 milhões de visitantes

Relacionados

Investimento ronda 170 milhões de euros e projecto deverá abrir portas no último trimestre de 2008

O centro comercial IKEA em Matosinhos, que conta com uma loja do grupo, deverá captar cerca de 15 milhões de visitantes no 1º ano e o objectivo «é manter o ritmo de crescimento nos anos seguintes».

A garantia foi dada à Agência Financeira pelo director do projecto Vasco Santos, no dia em que o Inter Ikea Centre Group apresenta o seu primeiro centro comercial da Península Ibérica, que deverá abrir as portas no último trimestre de 2008.

PUB

A zona de influência e a facilidade de acesso são alguns dos factores que estarão na base do sucesso.

«Está perto da auto-estrada A28, integrado num concelho que apresenta 2,8 milhões de potenciais clientes num raio de 45 minutos e mais de 30% da população tem idade compreendida entre 25 e 44 anos», salienta à Agência Financeira.

Ao mesmo tempo, o centro comercial irá beneficiar de visitas de clientes espanhóis, tal como já acontece com a loja de Matosinhos.

«Sabemos que a loja do IKEA está a ser beneficiada pela visita de clientes da Galiza, acredito que o centro comercial também vai beneficiar desse fluxo de clientes espanhóis», acrescenta Vasco Santos.

Criação de quase 3 mil postos de trabalho

Este projecto, que exige um investimento de 170 milhões de euros, deverá criar 2.800 postos de trabalho directos e 110 indirectos.

De acordo com o responsável, 95% da área bruta locável (ABL) já está comercializada e «conta com as principais marcas». Isso significa, no entender de Vasco Santos, que está a correr «acima das expectativas».

PUB

«Temos um conjunto de marcas extremamente importantes. É o caso do Jumbo, Lusomundo, FNAC, etc. O conceito está a ser muito bem aceite, esse é melhor sinal que podemos ter do mercado», salienta à AF.

O excesso de espaços comerciais no País não parece assustar o responsável. «O facto de termos 95% do espaço comercializado, o facto de termos lojas importantes é um sinal de o mercado acredita que há espaço para um projecto de qualidade», acrescenta.

Este novo centro conta com 100 mil metros quadrados de ABL, dos quais 36.600 pertencem à loja IKEA, inaugurada em Julho de 2007. O projecto contempla dois pisos, 4 mil metros quadrados de área de restauração e 5.100 lugares de estacionamento.

PUB

Relacionados

Últimas