Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPN: eleição de Cadilhe para liderança adiada para 20 de Junho

Relacionados

Nova administração poderá realizar aumento de capital até 235 milhões

Os accionistas da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), holding que controla o BPN, propuseram hoje Miguel Cadilhe para presidir à sociedade, tendo a eleição ficado adiada para uma nova Assembleia-Geral (AG) a realizar a 20 de Junho.

Os accionistas estiveram hoje reunidos em AG e o ponto relativo à eleição dos órgãos sociais acabou por ficar adiado «para dar tempo a Miguel Cadilhe para constituir a equipa e submetê-la à apreciação do Banco de Portugal», adiantou fonte oficial do grupo aos jornalistas no final da AG, avança a «Lusa».

PUB

Este prazo vai servir também para esclarecer se Miguel Cadilhe vai acumular a liderança da SLN com a presidência do BPN, questão que deverá ficar resolvida até à AG.

Os accionistas manifestaram ainda disposição para acompanhar um aumento de capital que a futura administração da SLN venha a realizar.

De acordo com os estatutos, o conselho de administração pode decidir sobre um aumento de capital que não exceda metade do valor do actual capital social.

Ou seja, a nova administração poderá realizar um aumento de capital de até 235 milhões de euros, o que poderá elevar o capital social para mais de 700 milhões de euros.

Os investidores aprovaram as contas relativas ao exercício de 2007, bem como um voto de louvor à administração liderada por Abdool Vakil, actual presidente da SLN e do BPN.

PUB

Relacionados

Últimas