Já fez LIKE no TVI Notícias?

Luanda e Pequim poderão ficar ligadas de avião até ao final de 2007

A imagem dos aviões da Ethiopian Airlines aterrando em Luanda carregados de passageiros chineses deverá mudar ainda este ano pois Angola e China estão a negociar a abertura de uma rota comercial entre os dois países, avançou a «Lusa».

A notícia foi avançada esta terça-feira à agência de notícias angolana, Angop, pelo chefe de Departamento do Transporte Aéreo do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) angolano, Gaspar Santos.

«A grande procura por parte dos passageiros na rota para a China cresceu muito nos últimos tempos, levando a companhia aérea Ethiopian Airlines a aumentar de dois para três voos semanais», disse.

PUB

O governo angolano já apresentou às autoridades chinesas uma proposta da Linha Aérea Angolana (TAAG) para iniciar voos regulares entre Luanda e Pequim e, segundo Gaspar Santos, um acordo poderá ser assinado até ao final de 2007.

A China é um dos maiores parceiros económicos de Angola e, segundo dados recolhidos pela Agência Lusa junto do Serviço de Migração e Estrangeiros, já destronou Portugal como o maior grupo de estrangeiros legalizados a trabalhar em território angolano.

PUB

Últimas