A Mercedes-Benz persiste em ser a marca de maior reconhecimento no que respeita à confiança na categoria Automóveis (18%), seguida pela Toyota (11%), revela um estudo da Selecção Readers Digest.
Portugueses elegem Espanha para turismo e Itália para comer
PUB
Portugueses preferem pagar mais pela marca preferida
As marcas em que os portugueses mais confiam
Ao nível da terceira posição, verificam-se algumas oscilações nas preferências dos portugueses. A Ford (10%), que se mantinha discretamente na cauda da tabela, ocupa agora o terceiro lugar que, em 2007, pertencia à Renault.
HP lidera nos computadores e Nokia nos telemóveis
Na categoria de Computadores Pessoais a Hewlett Packard continua a merecer a confiança de 25% dos cidadãos portugueses. Este ano a marca também conseguiu destronar a IBM na Áustria, ao mesmo tempo que perdeu o trono em Espanha e França para a HP Compaq.
A Canon (31%) perdura como a preferida da amostra seleccionada na área das Máquinas Fotográficas, registando-se ainda a subida da Sony (21%) e da Olympus (10%), sendo que esta última destituiu a HP da terceira posição.
Os telemóveis Nokia continuam a ser os preferidos dos Portugueses (78%), muito longe da Samsung (7%) e da Siemens (4%). A novidade surge pela mão da Samsung, que conseguiu sair da quarta posição em que vigorava o ano passado para assumir-se como número dois.
PUB