Já fez LIKE no TVI Notícias?

Salários da Função Pública: Sócrates pede «compreensão»

Relacionados

Primeiro-ministro diz que aumento real dos salários dos funcionários públicos, nos últimos dois anos, foi de 3%

As contas são do primeiro-ministro: «Em 2009, o aumento na Função Pública foi de 2,9%, o que significou um aumento real de 3,7%. Por isso, os trabalhadores compreenderão que, em 2008 e 2009, o aumento real andou à volta dos 3%».

Foi assim que José Sócrates justificou o congelamento dos salários dos trabalhadores da Função Pública, pedindo «compreensão» agora para a «necessidade de reduzir o nosso défice».

PUB

Ministro disposto a perder parte do salário

Função Pública: negociação salarial começa dia 9

As críticas jorraram dos partidos de Esquerda. «Porque é tão sensível ao sector financeiro e é tão implacável com os funcionários públicos?», questionou Jerónimo de Sousa, e adiantou: «Esta a falar dos salários nos últimos dois anos. Eu falo nos últimos dez. Os funcionários públicos sabem quem está a falar a verdade».

Também Heloísa Apolónia, do partido Os Verdes, falou sobre o congelamento dos salários dos trabalhadores da Administração Pública, sublinhando que isso só acontece porque «não estamos em ano de eleições». A intervenção desta deputada mereceu aplausos de alguns deputados comunistas.

PUB

Relacionados

Últimas