Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresas prevêem demorar 99 dias a pagar aos fornecedores

Relacionados

Itália é o outro país com prazos mais alargados

As empresas portuguesas continuam a ser as que praticam prazos mais alargados de pagamentos, demorando 99 dias, em média, a saldar as suas dívidas a fornecedores, mais cinco dias que em 2007, revela esta terça-feira um estudo da Eurofactor, citado pela agência «Lusa».

«Portugal e a Itália, entre o grupo de países (Alemanha, Bélgica, França, Reino Unido, Espanha e França) estudados no barómetro Eurofactor sobre o clima económico, são aqueles que prevêem praticar prazos mais alargados no pagamento a fornecedores em 2008», indica o 6º barómetro Eurofactor das PME-PMI Europeias.

PUB

Segundo o estudo, apenas as empresas italianas acompanham as portuguesas no agravamento dos prazos de pagamento previstos realizar em 2008, com os gestores a responderem que esperam demorar a pagar aos seus fornecedores 94 dias, em média, mais um que do que em 2007.

Este prazo posiciona as empresas italianas no segundo pior lugar dos países analisados no estudo (Alemanha, França, Bélgica, Reino Unido, Espanha e Portugal).

O 6º Barómetro Eurofactor das PME-PMI Europeias-preocupações e dinâmicas de crescimento, elaborado pelo grupo Eurofactor Crédit Agricole e Associação Francesa dos Gestores de Crédito e Aconselhamento (AFDCC), abrangeu cerca de 3.000 empresas, com 6 a 500 trabalhadores, de sete países europeus (Portugal, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália e Reino Unido).

PUB

Relacionados

Últimas