Já fez LIKE no TVI Notícias?

Comissão de supervisão vai ouvir Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto

Relacionados

PCP e Bloco de Esquerda já chegaram a acordo

A comissão de inquérito à supervisão financeira vai ouvir Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto, por requerimento do PCP e do Bloco de Esquerda, e António Marta e Amadeu Ferreira, por indicação do PSD.

A comissão ainda não votou os requerimentos apresentados pelos partidos, mas o deputado social-democrata Patinha Antão adiantou que este partido mantém a pretensão de ouvir em primeiro lugar o antigo administrador do banco de Portugal, António Marta, e o administrador da CMVM, Amadeu Ferreira, avança a «Lusa».

PUB

PCP e Bloco de Esquerda chegaram a um entendimento para pedir, para já, as audições do fundador e antigo presidente do BCP, Jardim Gonçalves, e o também presidente do conselho de administração, Paulo Teixeira Pinto.

A reunião de hoje da comissão de inquérito visa definir a metodologia de trabalho, incluindo o calendário, a partir da apreciação dos requerimentos apresentados pelos diversos partidos, e decidir se constitui ou não um grupo de trabalho, bem como designar um relator.

Os partidos propuseram a audição de dezenas de pessoas, a maioria ligadas ao Banco Comercial Português (BCP) e a factos relacionados com este banco, além dos presidentes das entidades de supervisão dos sectores bancário-Vitor Constâncio, segurador-Fernando Nogueira, e do mercado de capitais-Carlos Tavares.

PUB

Relacionados

Últimas