Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Face Oculta»: PSD quer explicações do ministro da Economia

Relacionados

Sociais-democratas querem esclarecimentos sobre críticas de Vieira da Silva às escutas do primeiro-ministro

O PSD vai requerer a presença do ministro da Economia na Comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais. Os sociais-democratas querem que Vieira da Silva esclareça as críticas que fez às escutas ao primeiro-ministro, disse fonte do partido à Lusa.

Na passada sexta-feira, em entrevista à «Antena 1», Vieira da Silva qualificou as escutas a José Sócrates, no âmbito do caso «Face Oculta», como «pura espionagem política [¿] cuja legalidade é mais do que duvidosa».

PUB

Fernando Negrão, deputado do PSD, reagiu às palavras e exigiu ao responsável pela pasta da Economia que «explique se conhece o conteúdo das alegadas escutas existentes e, se conhece, como é que chegou ao seu conhecimento, uma vez que ainda não é do conhecimento público».

«Se não conhece, é uma exigência do Estado de direito democrático solicitar-lhe que se retrate, sob pena de isso significar uma ingerência inadmissível no poder judicial e uma ameaça ao Estado de direito», concluiu o ex-director geral da Polícia Judiciária.

Desde então, Vieira da Silva não voltou a falar deste caso.

Segundo o procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, José Sócrates apareceu em 11 escutas a Armando Vara no âmbito do processo «Face Oculta».

O PGR considerou que em seis dessas escutas «não existiam indícios probatórios que levassem à instauração de procedimento criminal».

Quanto às restantes cinco escutas envolvendo José Sócrates, Pinto Monteiro anunciou no sábado que está a proceder à sua análise e que até ao final desta semana tomará uma decisão.

PUB

Relacionados

Últimas