Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nova «Dona Branca» engana centenas de pessoas

Relacionados

Mulher pedia dinheiro e prometia juros altos

Centenas de pessoas terão sido lesadas num esquema financeiro idêntico à «Dona Branca». Em Almada, numa agência de depósitos e empréstimos, uma falsa banqueira prometia facilidades a quem os bancos rejeitam crédito, revela o «Jornal de Notícias».

A falsa banqueira geria o suposto negócio a partir do espaço 12 das galerias comerciais do Centro Comercial Sommer, em Almada, onde actuava a partir da alegada empresa A. Caetano e Silva.

PUB

A mulher recebia dinheiro de clientes, prometendo juros altos e exigindo várias centenas de euros para a abertura de um processo. O valor exigido pela suposta banqueira era entre 300 a 950 euros e, em troca, emprestava qualquer quantia, mas os empréstimos nunca se concretizaram.

Alguns clientes temem agora que sejam accionadas a qualquer momento as letras em branco que colocaram nas mãos da alegada benfeitora.

Ainda de acordo com o jornal, as queixas começaram a surgir perante as autoridades e a empresa aguarda julgamento em quatro processos em que é acusada pelos crimes de burla e falsificação de documentos, além de dezenas de queixas contra a alegada banqueira que contará com dezenas de angariadores de clientes por todo o país.

PUB

Relacionados

Últimas