Já fez LIKE no TVI Notícias?

Afinsa: Deco rejeita plano por temer «esquema piramidal»

Relacionados

Associação pede a lesados para que digam não a plano de viabilização da empresa

A Associação Portuguesa da Defesa do Consumidor (Deco) pediu aos 2.700 representados no caso Afinsa, para que rejeitem os planos de viabilização da empresa.

«A Deco rejeita o plano de recuperação [convénio proposto por um conjunto de clientes na última fase do processo de insolvência da Afinsa] por se tratar de uma proposta arriscada e inviável, já que transforma a empresa num esquema piramidal», revelou à Agência Lusa Pedro Moreira, jurista da associação.

PUB

O processo de falência decorre em Espanha, tendo sido apresentado aos clientes dois convénios para impedir a liquidação da Afinsa, um pelos antigos responsáveis pela filatélica em 2007 e outro mais recente, de um conjunto de clientes, de contornos semelhantes.

«Não há dinheiro escuro»

Já o fundador da Afinsa, Albertino de Figueiredo, afirmou que as autoridades anti-corrupção investigaram «em todos os países do mundo «e não conseguiram provar «nem um cêntimo de manipulações raras ou dinheiro escuro».

«Portugal respondeu em Março que não havia dinheiro nenhum meu no país. Julgavam que tinha uma fortuna», disse o criador do maior império filatélico do mundo, precisando que «a Holanda foi o último país a responder e também não há nada».

PUB

Relacionados

Últimas