Já fez LIKE no TVI Notícias?

Martifer inaugura primeiros parques eólicos no Brasil

Relacionados

Potência total ascende a 14,7 MW

A Martifer, através da sua participada Rosa dos Ventos, inaugurou esta segunda-feira dois parques eólicos, no Estado do Ceará, no nordeste brasileiro, com uma potência total de 14,7 MW.

Estima-se que a produção anual combinada dos parques eólicos de Canoa Quebrada e Lagoa do Mato ascenda a 61 mil MWh, energia suficiente para abastecer uma cidade de 50 mil habitantes evitar a emissão de cerca de 25.800 toneladas de CO2 para a atmosfera.

PUB

Estes parques, segundo a empresa, inserem-se no Programa de Aceleração do Crescimento e no Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Eléctrica (Proinfa), promovidos pelo governo brasileiro, para estimular a produção de energia a partir de fontes renováveis.

«As turbinas destes parques são das maiores instaladas no Brasil até hoje, quer em termos da potência unitária quer na altura das torres instaladas. Cada torre metálica tem 88 metros, pesa mais de 150.000 kg e têm turbinas com uma potência de 2,1 MW», informa a Martifer.

A empresa entrou no mercado brasileiro da geração eléctrica, no passado mês de Agosto, ao adquirir uma participação de 55% na Ventania, uma sociedade promotora de projectos de geração eléctrica a partir de fontes energia renováveis com um portfolio de 350MW.

Com o arranque da produção dos dois parques eólicos no Brasil, a Martifer Renewables passa a ter parques em operação na Alemanha e Brasil, 96MW de parques eólicos em construção em Portugal, Polónia Roménia e soma em projectos em operação e desenvolvimento, um valor superior a 4 mil MW.

As acções da Martifer seguem a desvalorizar 4,10% para 3,51 euros.

PUB

Relacionados

Últimas