Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros do BCP terão disparado 378% no 1.º trimestre

Relacionados

Ganho para mais de 70 milhões influenciado por perda extraordinária com posição no BPI, no período homólogo

Os lucros do BCP terão disparado 378 por cento nos primeiros três meses do ano para 70,3 milhões de euros, avança a agência Reuters, segundo uma Poll de cinco analistas.

As contas do maior banco privado português, entre Janeiro e Março deste ano, caracterizam-se por uma pressão na margem financeira e uma subida de provisões para crédito malparado com o agravamento da crise em Portugal e na Polónia.

PUB

Contudo, diz a mesma fonte, a forte subida homóloga do lucro é justificada pelo facto do BCP, no primeiro trimestre de 2008, ter contabilizado uma perda extraordinária de 115 milhões de euros com a posição de 9,7% que detinha no BPI e que foi vendida.

Os analistas realçam que, excluindo efeitos extraordinários, o lucro recorrente teria caído cerca de 50% nos primeiros meses de 2009.

Recorde-se que esta sexta-feira o Bank Millennium na Polónia anunciou um resultado líquido de 12,1 milhões de zlotys (2,6 milhões de euros) no primeiro trimestre deste ano, o que compara com os 127 milhões de zlotys (27,7 milhões de euros) no período homólogo. Ou seja, houve uma descida de 90% nos lucros.

O BCP apresenta as suas contas dos primeiros três meses do ano na segunda-feira.

Os títulos do banco fecharam a valorizar 3,73% para 83,5 cêntimos.

PUB

Relacionados

Últimas