Cerca de 70 % dos portugueses considera que as marcas deviam fazer algo mais no futebol e pedem marcas mais activas. Esta é uma das conclusões do estudo «Futebol Insights», desenvolvido pela Área de Planeamento e Estudos de Mercado (APEME).
«Uns esmagadores 70% pedem marcas mais activas, pedindo que façam mais por quem vai ao futebol, em vez de apenas se mostrarem, 39% refere mesmo não gostar de ver marcas nos painéis das salas de conferências de imprensa», adianta em comunicado.
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Ao mesmo tempo, fazem um balanço à aposta das marcas no futebol, com 68% dos inquiridos a considerar que existe um grande retorno desse investimento. Apesar de 58% ter respondido que se fosse director de marketing investiria neste desporto, um em cada três inquiridos acha que existem marcas a mais.
Sagres mais associada
Nas marcas mais associadas ao futebol, a Sagres destaca-se, deixando para trás a PT, a Nike e a Adidas.
No entanto, para alguns inquiridos, «o patrocínio das bebidas alcoólicas, não faz sentido, dando aqui clara preferência às marcas desportivas, onde quase metade dos inquiridos dá relevo à Nike e Adidas como marcas que fazem perfeito sentido estar dentro do futebol», adianta.
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