Já fez LIKE no TVI Notícias?

Consumidores querem marcas mais activas

Relacionados

Sagres é a mais associada, deixando para trás PT, Nike, Adidas

Cerca de 70 % dos portugueses considera que as marcas deviam fazer algo mais no futebol e pedem marcas mais activas. Esta é uma das conclusões do estudo «Futebol Insights», desenvolvido pela Área de Planeamento e Estudos de Mercado (APEME).

«Uns esmagadores 70% pedem marcas mais activas, pedindo que façam mais por quem vai ao futebol, em vez de apenas se mostrarem, 39% refere mesmo não gostar de ver marcas nos painéis das salas de conferências de imprensa», adianta em comunicado.

PUB

Ao mesmo tempo, fazem um balanço à aposta das marcas no futebol, com 68% dos inquiridos a considerar que existe um grande retorno desse investimento. Apesar de 58% ter respondido que se fosse director de marketing investiria neste desporto, um em cada três inquiridos acha que existem marcas a mais.

Sagres mais associada

Nas marcas mais associadas ao futebol, a Sagres destaca-se, deixando para trás a PT, a Nike e a Adidas.

No entanto, para alguns inquiridos, «o patrocínio das bebidas alcoólicas, não faz sentido, dando aqui clara preferência às marcas desportivas, onde quase metade dos inquiridos dá relevo à Nike e Adidas como marcas que fazem perfeito sentido estar dentro do futebol», adianta.

PUB

Relacionados

Últimas