Já fez LIKE no TVI Notícias?

Patrões só querem aumentos salariais de 1%

Relacionados

Maioria dos sectores de actividade rejeita referência do Banco de Portugal

A maioria das associações patronais admite um aumento salarial até um por cento para o próximo ano, de acordo com a edição desta sexta-feira do «Sol».

Governo quer aumentar SMN em 25 euros

PUB

Sectores da distribuição, transportes de mercadorias e automóvel disseram ao semanário que, a proceder a subidas nos salários, serão abaixo ou iguais a 1%, ao mesmo tempo que outras associações estão ainda em processo de negociações.

Constâncio defende aumentos salariais até 1,5%

Palavras de Constâncio são uma «orientação»

De acordo com o jornal, o sector têxtil e vestuário espera pela definição do Salário Mínimo Nacional para avançar com um número para o aumento de ordenados para 2010. Também no comércio tradicional a palavra de ordem é contenção, ao passo que nos transportes públicos tudo vai depender da inflação. Na construção e restauração, o que vai definir os aumentos nos salários será a evolução do negócio.

Função Pública: aumentos abaixo de 1%

Na prática, só os call-centrers e a agricultura apontam para subidas entre 1% e 1,5%, respeitando a orientação do Banco de Portugal para a generalidade da economia.

Também o ministro da Economia, Vieira da Silva, já disse que aumentos desta ordem poderiam «não ser sustentáveis», uma ideia partilhada pelo FMI que há dias pediu contenção salarial para Portugal.

PUB

Relacionados

Últimas