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Angolana rejeita interesse na compra do semanário Sol

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O grupo angolano de media Score Media garantiu esta terça-feira que não pretende adquirir nenhuma participação em órgãos de comunicação social portugueses, rejeitando qualquer envolvimento na compra do semanário «Sol», avança a agência Lusa.

«A Score Media não pretende assumir nenhuma posição accionista no semanário Sol nem em nenhum órgão de comunicação social português», garante o conselho de administração do grupo em comunicado hoje divulgado.

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Na mesma nota, o grupo adianta que a «Score Investments desmente categoricamente qualquer envolvimento, através da Score Media, na aquisição do semanário Sol».

A posição surge na sequência de uma notícia publicada sábado no Expresso que referia existir um comprador angolano para o Sol que conta com o apoio técnico de Vítor Fernandes e Domingos Vunge, ambos accionistas do grupo Score Media.

«A participação de Domingos Vunge, presidente do conselho de administração do grupo Score Investments, no processo de compra do semanário Sol, ocorreu a título individual e enquanto representante de um investidor, e cingiu-se à fase inicial das negociações», assegura a empresa no mesmo comunicado.

A Score Media tem ligações ao grupo português Ongoing de Nuno Vasconcellos, -dono da Económica (Diário Económico e Semanário Económico) e detém 19 por cento da Impresa-com quem tem uma parceria de troca de conteúdos.

A empresa pretende aproveitar a criação da Bolsa de Valores em Angola e tornar-se no primeiro grupo de informação económica local, lançando uma revista, um jornal e uma rádio dedicados à área de negócios.

O Sol está a negociar a venda de uma participação maioritária à empresa angolana Newshold, apesar de os accionistas BCP e Imosider já se terem mostrado contra as negociações por não contemplarem os seus direitos de preferência.

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