Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa renova máximo em dia de novos recordes

Relacionados

O dia ficou marcado, mais uma vez, por vários máximos na praça nacional. Apesar disso, o ganho no fim da sessão foi modesto e o PSI20 fechou a subir 0,12 por cento, atingindo os 11.530.50 pontos.

O BPI valorizou 0,67% para os 6,05 euros, tendo atingido o máximo de sempre, depois da Autoridade da Concorrência (AdC) ter anunciado a suspensão a análise sobre a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo BCP. Já os títulos do banco de Paulo Teixeira Pinto fecharam inalterados nos 2,83 euros.

Nas telecomunicações, área que concentra as atenções dos investidores nos últimos dias, as acções da Sonaecom encerraram a subir 0,84% para os 6,10 euros. Esta subida acontece depois de ter sido feito o registo da OPA sobre a PT na passada sexta-feira e um dia antes do início do prazo de aceitação para mesma, que termina dia 9 de Março. Já os títulos da Sonae SGPS encerraram inalteradas nos 1,67 euros, depois de vários bancos de investimento terem considerado que o grupo terá de aumentar a oferta pela PT para convencer os accionistas a aceitarem a OPA.

PUB

Os títulos da Portugal Telecom (PT) caíram 0,02% para os 10,18 euros e os da PT Multimédia desvalorizaram 0,48% para os 10,30 euros, depois na passada sexta-feira a operadora ter feito um apelo aos accionistas para recusarem a OPA da Sonaecom.

Destaque positivo vai também para a Altri que subiu esta segunda-feira a 3,37% para os 4,60 euros, batendo um novo máximo, e também para a Portucel que valorizou 5,28% para os 2,59 euros.

A negociar em terreno negativo esteve a EDP que caiu 0,51% para os 3,94 euros e a Brisa que desvalorizou 0,94% para os 9,52 euros.

PUB

Relacionados

Últimas