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Clientes do Continente Online crescem 35% ao ano e são já 150 mil

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Crise sente-se pouco e apenas ao nível da escolha do valor dos artigos

O número de clientes do Continente Online tem crescido a uma média entre 30 a 40 por cento ao ano, desde que foi criado em 2000, disse à Agência Financeira, o director do serviço, António Gavinho.

No total, esta plataforma electrónica que permite aos clientes da cadeia de hipermercados do grupo Sonae receberem as compras em casa contabiliza já cerca de 150 mil pessoas.

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«Continuamos a crescer. Esperamos este ritmo de crescimento também em 2008», disse o mesmo responsável à AF, à margem da Digital Business Conference, que decorre esta quinta-feira em Lisboa.

Quanto à actual crise financeira, o director do Continente Online diz não se sentir afectado, embora reconheça que a mesma «apenas se sente um pouco na escolha do valor dos artigos que os nossos clientes adquirem».

Com sete anos e meio de existência e uma cobertura que contempla 65 por cento da população, o serviço Continente Online já coloca à disposição do cliente 20 mil referências de produtos.

«Quando nos lançámos, o conceito era responder ao desafio de encher a despensa dos portugueses. Tentámos também aproximar a oferta do Continente Online à dos hipermercados para capitalizar a confiança que existe (com a marca Continente)», explicou António Gavinho no âmbito do mesmo encontro organizado pela Associação do Comércio Electrónico em Portugal (ACEP).

40 a 50 produtos de cada vez

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Quanto ao perfil do cliente comprador, em geral, este opta por adquirir de cada vez 40 a 50 artigos por operação, predominando os de género alimentar.

Ainda de acordo com o director deste serviço, o Multibanco tem sido a modalidade de pagamento que mais tem crescido entre os clientes, apesar de nos primeiros tempos o cheque ter sido o mais utilizado.

«O cartão de crédito tem vindo a subir, apesar de ainda haver alguns receios por parte das pessoas quanto à segurança», lembrou.

As acções da Sonae SGPS caem 3,03 por cento para os 0,47 euros.

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