Já fez LIKE no TVI Notícias?

93% dos portugueses preferem produtos de empresas «verdes»

Relacionados

Água do Luso e Continente entre as marcas consideradas como mais amigas do ambiente

A grande maioria dos portugueses, 93 por cento, prefere comprar produtos de empresas «verdes» e 98% estão dispostos a comprar produtos amigos do ambiente.

De acordo com o estudo da Havas Media, intitulado «A percepção do consumidor sobre as alterações climáticas», que envolveu dez mercados e 200 marcas mundiais (56 em Portugal), os países desenvolvidos e as grandes empresas são vistos como os principais responsáveis pelas alterações climáticas e, por essa razão, cabes a estes agentes criar as principais iniciativas para resolver o problema.

PUB

Das 56 marcas avaliadas em Portugal, e analisadas segundo o seu carácter mais ou menos «amigo» do ambiente, destacam-se a Água do Luso e o Continente pela positiva. No que respeita aos sectores, os bens de grande consumo e o retalho são tidos como os mais «verdes», por oposição à indústria petrolífera e companhias de aviação, que surgem como os mais agressivos.

Portugal: o mais preocupado

«Os portugueses esperam um papel activo por parte das empresas na contribuição para um melhor ambiente, nomeadamente através de um conjunto de boas práticas ambientais ao nível do fabrico, embalagens e dos produtos propriamente ditos», revela o mesmo estudo.

Segundo a mesma análise, 87% dos portugueses preocupam-se com a questão do aquecimento global/alterações climáticas e reconhecem que é um problema que tem efeitos diários.

Além disso, é a terceira maior preocupação ambiental da população nacional, sendo que Portugal é, de todos os mercados estudados, o país ocidental onde o nível de preocupação é superior.

PUB

Relacionados

Últimas