Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aeroportos parados 24 horas custam perto de 5 milhões

Relacionados

Sindicatos da aviação esperam adesão de 100% no dia 19

Os sindicatos da aviação comercial estão a contar com uma adesão de 100 por cento dos trabalhadores no próximo dia 19. Se a paralisação for total, como é esperada ao nível dos aeroportos nacionais, os prejuízos rondarão os cinco milhões de euros.

«Nesse dia não haverá problemas com a bagagem, muito simplesmente porque não haverá ninguém para fazer o check-in, ninguém para encaminhar os passageiros. A empresa pára em todos os aeroportos», disse em conferência de imprensa o porta-voz do Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos, André Teives.

PUB

Apesar disso, os representantes dos trabalhadores dizem que os custos da paralisação total por um dia ficam aquém dos gastos de pessoal. Para tal, explicam que, em 2007, foi aplicado um total de 2,850 milhões de euros com gastos envolvendo os 5 mil trabalhadores da aviação em terra.

Recorde-se que a paralisação prevista resulta da falta de entendimento entre as várias frentes sindicais do sector com a administração da TAP. Os trabalhadores apresentaram uma proposta que contempla um aumento de 1,5%, valor abaixo do previsto, mas mesmo assim recusado pela equipa de Fernando Pinto.

PUB

Relacionados

Últimas