Já fez LIKE no TVI Notícias?

Magalhães: Lino destaca «contributo» para aumento de exportações

Relacionados

Em 2009, produção de portátil deve atingir 250 mil unidades por mês

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, congratulou-se este sábado, em Matosinhos, com o facto da JP Sá Couto estar a transformar-se na primeira empresa ODM (Original designer manufacter) da União Europeia (EU), destacando o seu contributo para o aumento das exportações da empresa que produz o «Magalhães», diz a «Lusa».

«É a única empresa na UE que concebe, projecta e produz computadores», referiu o ministro na inauguração de duas novas linhas de montagem do computador portátil.

PUB

De acordo com Mário Lino, «trata-se de colocar Portugal num patamar muito elevado no que diz respeito a esta área de computadores» e realçou o «importante contributo» da empresa para o aumento das exportações portuguesas, nomeadamente as vendas para a Venezuela, Brasil, África, Timor e «até para alguns países da Europa».

A criação de duas novas linhas de produção para o portátil Magalhães visa responder às crescentes encomendas dos mercados nacional, em particular ao projecto "e-escolinha", e internacional.

A empresa estima produzir até final do ano 75 mil «Magalhães» por mês. Durante o primeiro quadrimestre de 2009, a JP Sá Couto pretende produzir por mês 150 mil destes computadores, estimando-se que atinja um total de 250 mil portáteis a partir de Abril de 2009.

PUB

Relacionados

Últimas