Já fez LIKE no TVI Notícias?

Duração média de publicidade diminui na RTP e TVI

Relacionados

A duração média dos spots publicitários desceu na RTP1 e na TVI nos primeiros nove meses do ano, relativamente ao período homólogo do ano anterior.

Já na SIC e na RTP2 manteve-se inalterada, segundo os dados da Marktest.

No mesmo período, a duração média dos spots publicitários foi de 27 segundos, menos um segundo do que o observado no período homólogo do ano transacto.

PUB

Esta duração média variou entre os 19 segundos registados na RTP2 e os 32 segundos observados na RTP1. Na TVI a duração média das peças publicitárias foi de 24 segundos e na SIC de 28 segundos.

Durante o mês de Setembro, RTP1, RTP2, SIC e TVI passaram 461 horas de publicidade comercial nos seus ecrãs, de acordo com os dados da MediaMonitor.

No mesmo mês, foram 67.217 as peças publicitárias passadas nos ecrãs da RTP1, RTP2, SIC e TVI, considerando todos os tipos de publicidade à excepção das auto-promoções dos canais. Este montante equivale a uma média diária de 560 inserções de publicidade por canal. Face ao período homólogo do ano anterior, observou-se um aumento de 10,9% no número de inserções publicitárias comerciais.

No total, os quatro canais 461 horas de publicidade (excluindo auto-promoções) em Setembro de 2007, menos 7,4% do que no mês homólogo de 2006. Este valor representa uma média diária de pouco mais de 3 horas e 50 minutos por canal.

Nos últimos 12 meses, foi em Outubro de 2006 que se contabilizou o maior número de horas de publicidade nos ecrãs destes canais, com 535 horas, ao contrário de Fevereiro de 2007, com 424 horas. Desde o início do ano, foi no mês de Julho que maior oferta publicitária foi registada, tanto em número de inserções como em duração.

PUB

Relacionados

Últimas