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Telenovela «Fascínios» é a campeã de publicidade de 2008

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Programa da TVI conquistou 5,3% do total investido por anunciantes

A telenovela da TVI «Fascínios» foi o programa que captou mais publicidade durante o ano 2008, tendo obtido 5,3 por cento do total investido pelos anunciantes, revelou esta quarta-feira a Marktest.

Apesar da informação sobre o investimento total dos anunciantes em Portugal durante o ano 2008 não ter sido ainda disponibilizada, a Omnicom Media Group, empresa da líder mundial nas áreas de publicidade e comunicação, estimou em Outubro passado que a televisão em sinal aberto tenha recebido uma soma de cerca de 390 milhões de euros.

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O segundo programa com mais publicidade foi outra novela da TVI, a «Outra», que arrebatou 5,1% do investimento total nos quatro canais em sinal aberto: RTP1, RTP2, SIC e TVI.

De acordo com a agência Lusa, a TVI foi a estação que conseguiu colocar mais títulos na lista dos 15 programas com maior captação de publicidade, já que oito deles (cinco nos primeiros lugares) foram transmitidos pelo canal de Queluz.

Além das novelas «Feitiço de Amor» (na quarta posição) e «Deixa-me Amar» (na quinta), um programa de informação da TVI completou a lista dos cinco primeiros postos.

O terceiro lugar do «ranking» foi ocupado pelo «Jornal Nacional», que conquistou 4,6% do total investido em televisão aberta no ano passado.

Informação soma e segue

Os telejornais foram um género preferido já que todas as estações colocaram espaços de informação diária na lista dos 15 programas com mais publicidade.

Além do «Jornal Nacional», a TVI também inseriu no «ranking» o «Jornal da Uma» (no sétimo lugar e com 2,9% do bolo publicitário), enquanto a SIC colocou o «Jornal da Noite» na sexta posição (3,7% do total) e o «Primeiro Jornal» (no 15º lugar com 1,6%).

A RTP inseriu também dois programas informativos, dos quais o melhor colocado foi o «Telejornal» na oitava posição (2,4% do total), tendo o «Jornal da Tarde» ficado no 14º lugar com 1,7% do investimento.

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