Já fez LIKE no TVI Notícias?

Isabel dos Santos passa a deter 10% da Zon Multimédia

Relacionados

Com esta aquisição a empresária angolana torna-se accionista de referência

A empresária Isabel dos Santos, filha do presidente de Angola, vai passar a deter 10 por cento da Zon Multimédia, tornando-se accionista de referência da empresa, informou este domingo a operadora de telecomunicações ao regulador do mercado (CMVM).

A compra dos 10% foi feita através da sociedade Kento, detida a 100% por Isabel dos Santos, e está avaliada em 163,8 milhões de euros. O contrato foi formalizado este domingo em Lisboa.

PUB

Investimento na Zon é «demonstração de confiança»

De acordo com o comunicado enviado pela Zon à CMVM, a sociedade liderada por Isabel dos Santos comprou uma posição de 2,5% que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) detinha na operadora, 4,5% de acções próprias da Zon e cerca de 3% da Cinveste, empresa do coronel Luís Silva, o que totaliza os 10%.

No total, a empresária, que é também accionista de referência do BPI, comprou cerca de 31 milhões de acções, a 5,3 euros por acção. O negócio pressupõe, assim, um prémio de 26,4% face à cotação actual dos títulos. A Zon fechou a sessão de sexta-feira a valer 4,19 euros por acção.

«A entrada da Kento no capital da ZON integra-se no âmbito de uma parceria entre a ZON e o universo empresarial da Eng.ª Isabel dos Santos que tem em vista a expansão da ZON em Angola», lê-se no comunicado.

PUB

Angola: ZON lança satélite em Novembro

A compra das acções da Zon tem de passar pelo crivo dos accionistas da operadora, durante a assembleia-geral extraordinária em Janeiro. Se for aprovado, este negócio vai tornar Isabel dos Santos a segunda maior accionista da Zon, a seguir à CGD. O BPI continuará a ser o terceiro maior accionista.

Zon entra no mercado de tv por satélite em Angola

Com este negócio a Zon Multimédia pretende entrar no mercado televisivo por satélite em Angola, através de uma «joint-venture» detida em 30% pela operadora nacional e em 70% pela SOCIP, liderada por Isabel dos Santos.

Zon conquista 600 mil clientes

O modelo de negócio será semelhante ao que a Zon gere em Portugal, sobretudo na oferta de conteúdos, equipamento terminal utilizado e sistemas de acesso condicionado, de acordo com o comunicado da operadora ao regulador.

«O satélite «W7» que irá emitir para o Mercado Africano, foi lançado com sucesso pela Eutelsat no dia 24 de Novembro e a equipa de gestão core já se encontra em Luanda a trabalhar na preparação do lançamento comercial no primeiro trimestre de 2010», como se lê no mesmo documento.

A Zon pretende distribuir «vários canais com forte componente de conteúdos de língua portuguesa», ao mesmo tempo que vai vender os canais «TV Cine», «Hollywood», «Panda», «Panda Biggs», «MOV» e «Sport TV».

PUB

Relacionados

Últimas