Já fez LIKE no TVI Notícias?

Qimonda: Infineon com perdas de 400 milhões num só trimestre

Relacionados

Má situação da subsidiária Qimonda influencia perdas

O fabricante alemão de «chips» de memória Infineon anunciou esta sexta-feira prejuízos de 404 milhões de euros no trimestre que terminou em Dezembro de 2008, sobretudo devido à má situação da subsidiária Qimonda, que entretanto declarou falência.

No trimestre anterior, as perdas da Infineon tinham sido ainda maiores, atingindo os 884 milhões de Euros.

PUB

O volume de vendas foi de 830 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal de 2009 - que terminou a 31 de Dezembro - contra os 1,153 mil milhões registados no trimestre anterior.

Em conferência telefónica, o presidente executivo da Infineon, Peter Bauer, referiu que o consórcio de Munique está a procurar obter capital no mercado para enfrentar a difícil situação. «Estamos a trabalhar em todas as frentes para conseguir dinheiro fresco», disse Bauer.

A Infineon tem uma linha de crédito de 300 milhões de euros que terá de saldar até Setembro, e um ano mais tarde terá de liquidar também dois empréstimos nominais no valor total de 915 milhões de euros.

Na Assembleia Geral de 12 de Fevereiro, em Munique, a Infineon tenciona pedir aos accionistas um aumento de capital de 450 milhões de euros, anunciou Bauer.

A situação da empresa agravou-se também devido aos compromissos de 288 milhões de euros da Infineon perante a subsidiária Qimonda.

Esta verba já inclui a devolução de subsídios ao Estado, as indemnizações aos trabalhadores e os custos processuais que resultem eventualmente da falência da Qimonda.

PUB

Relacionados

Últimas