Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ongoing obrigada a lançar OPA sobre a Media Capital

Relacionados

Empresa de Nuno Vasconcellos chegou a acordo com Prisa para adquirir 35% da Media Capital

[Actualizada]

A Ongoing deverá avançar a qualquer momento, em comunicado, com um anúncio preliminar de lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) obrigatória sobre a Media Capital.

PUB

Fonte oficial da CMVM revelou à Agência Financeira que a Ongoing será obrigada a lançar uma OPA. Aguarda-se, por isso, o anúncio da publicação preliminar.

Nuno Vasconcellos renuncia a cargo na Impresa

Recorde-se que a Ongoing chegou a acordo com a Prisa para adquirir 35% da Media Capital, num negócio que deverá rondar os 157,5 milhões de euros. O acordo foi anunciado esta segunda-feira.

A Prisa já anunciou que a Media Capital está avaliada em 450 milhões de euros.

Veja aqui o dever de lançamento de uma OPA

De acordo com número 1º do artigo 187º do Código de Valores Mobiliários (CVM), quem ultrapasse «um terço ou metade dos direitos de voto correspondentes ao capital social tem o dever de lançar Oferta Pública de Aquisição sobre a totalidade das acções e de outros valores mobiliários emitidos por essa sociedade que confiram direito à sua subscrição ou aquisição».

PUB

Além disso, não é exigível o lançamento da oferta quando, «ultrapassado o limite de um terço, a pessoa que a ela estaria obrigada prove perante a CMVM não ter o domínio da sociedade visada nem estar com esta em relação de grupo».

Media Capital: o que se espera da Ongoing

Quem fizer a prova ao que se refere, em cima, fica obrigado:

a) A comunicar à CMVM qualquer alteração da percentagem de direitos de voto de que resulte aumento superior a 1 % em relação à situação anteriormente comunicada;

b) A lançar uma oferta pública de aquisição geral logo que adquira uma posição que lhe permita exercer influência dominante sobre a sociedade visada.

PUB

Relacionados

Últimas