Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa fecha a perder à espera de decisões no BCP

Relacionados

Foi um dia vermelho para as principais praças europeias e o PSI20 não foi excepção: encerrou a sessão desta segunda-feira a desvalorizar 0,95 por cento para os 13.146,00 pontos.

As atenções estão todas voltadas para a Assembleia-Geral do BCP que decorre este momento no Porto, depois de uma pausa para recontagem dos accionistas que durou pouco mais de 15 minutos. No encontro, está presente 63% do capital do BCP. À entrada, tanto Paulo Teixeira Pinto como Jardim Gonçalves contornaram os jornalistas, enquanto o accionista Joe Berardo chegou a admitir estar disposto a fazer as «AG¿s necessárias para resolver a situação da instituição.

Retirado da ordem dos trabalhos já foi o ponto 5, a proposta apresentada por Joe Berardo que consiste na destituição de cinco administradores, todos eles partidários de Jardim Gonçalves. Devido à Assembleia-geral, as acções do BCP encerraram uma hora mais cedo e fecharam a perder 0,54% para os 3,66 euros.

PUB

Ainda na banca, o BES caiu 0,60 por cento para os 16,70 euros enquanto o BPI derrapou 1,78% para os 6,61 euros.

Nas telecomunicações, a Portugal Telecom desvalorizou-se 0,99%para os 10,03 euros, enquanto a Sonaecom caiu 2,37% para os 4,54 euros.

Já a PT Multimédia, conseguiu fechar inalterada nos 11,81 euros, no dia em que a operadora anunciou a compra de três operadoras de televisão por cabo, a Bragatel, Pluricanal Leiria e Pluricanal Santarém, empresas detidas pela Metalgest de Joe Berardo. A PTM quer ainda entrar em acordo para a compra da Partifel.

A dois dias da apresentação dos seus resultados semestrais, a Galp Energia liderou as perdas, derrapando 4,01% para os 10,30 euros. Já a EDP também conseguiu fechar na linha de água nos 4,11 euros.

Nos Estados Unidos, os mercados seguem em alta: o Dow Jones e o Nasdaq trepam 0,31% e 0,55%, respectivamente. Em sentido inverso, as praças europeias generalizaram nas perdas: o IBEX caiu 0,70%, o CAC derrapou 1,16%, o FTSE perdeu 0,56%. Só o DAX foi a excepção ao escalar 0,21%.

PUB

Relacionados

Últimas