Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mega-operação: 19 detidos

Porto: jovem grávida saiu em liberdade com Termo de Identidade e Residência. Os restantes 18 continuam a ser ouvidos ou a aguardar as medidas de coacção. Suspeitos indiciados por «carjacking», furtos a residências e a restaurantes McDonalds. PSP fez 57 buscas, recuperou carrros e apreendeu armas e droga. Assalto a McDonalds

[ACTUALIZADA ÀS 18:20]

Uma jovem grávida foi a primeira de 19 arguidos a ser ouvida esta quinta-feira no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, por suspeitas de envolvimento em assaltos a automóveis (carjacking), furtos a residências e estabelecimentos comerciais.

PUB

De acordo com uma fonte judicial, em declarações ao PortugalDiário, a arguida foi até ao momento (18:20) a única a deixar as instalações do TIC. O juiz de instrução libertou-a e aplicou-lhe o Termo de Identidade e Residência, a mais branda medida de coacção prevista na lei.

Segundo a mesma fonte, os restantes 18 arguidos continuam dentro do TIC. Uns já foram ouvidos, outros estão a sê-lo e outros ainda aguardam a sua vez, sendo certo que apenas conhecerão as respectivas medidas de coacção no final de todos os interrogatórios.

Refira-se que 19 jovens, 18 rapazes e uma rapariga, detidos na quarta-feira durante uma mega-operação desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto (DIC Porto) estão a ser ouvidos desde esta manhã no Tribunal de Instrução Criminal.

Segundo fonte da PSP, ao PortugalDiário, os arguidos estão indiciados por assaltos a viaturas com violência («carjacking») e furtos a residências e estabelecimentos comerciais.

PUB

Segundo a mesma fonte, trata-se da «maior operação executada pela PSP do Porto» no âmbito do combate ao crime contra o património e que se estendeu a vários concelhos do Grande Porto e incluiu 57 buscas a residências.

Além de viaturas furtadas, a PSP terá ainda, segundo a fonte da PSP, recolhido várias armas utilizadas durante os assaltos, bem como estupefaciente. Alguns dos suspeitos estarão igualmente referenciados em assaltos à cadeia de restaurantes McDonalds.

Dado o elevado número de arguidos é possível que os interrogatórios se prolonguem pelo dia de amanhã, explicou ao PortugalDiário uma fonte deste tribunal.

O Comando Metropolitano da PSP remete mais esclarecimentos sobre o caso para uma conferência de imprensa, previsivelmente para amanhã, após todos os arguidos serem ouvidos.

PUB

Últimas