Já fez LIKE no TVI Notícias?

L¿Oreal lidera investimento publicitário em Outubro

Relacionados

Anunciantes investem 2,3 milhões de euros de euros na publicidade da marca

A L¿Oreal foi líder no investimento publicitário realizado a preço de tabela nos principais meios de comunicação em Outubro, segundo dados da MediaMonitor.

Os anunciantes portugueses colocaram «2,3 milhões de inserções publicitárias» nos cinco principais meios «above the line» (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor). Este valor registou uma quebra face ao mês precedente, que havia sido o que tinha registado o valor mais elevado dos cinco meses passados.

PUB

Investidores apostam mais na televisão

Segundo o estudo, a L'Oreal Portugal assume a liderança da tabela dos «maiores investidores em publicidade», com uma percentagem de 3,7% face ao mercado do total publicitário e de 10,7% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. A subida da L'Oreal coloca o Modelo Continente Hipermercados em segundo lugar da tabela de maiores anunciantes, com 3,2% face ao total do mercado publicitário e de 9,2% face ao total dos 20 mais.

A Reckitt Benckiser mantém-se na terceira posição, com 2,9% do total e 8,3% dos 20 maiores anunciantes de Outubro.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos oito da área do grande consumo, seis bancos e dois de cada uma das seguintes áreas: telecomunicações, distribuição e automóvel.

De acordo com o estudo, «os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 85,9% dos seus budgets».

Para a imprensa dirigiram 7,1%, ao outdoor atribuíram 3,4%, à rádio 3,3% e ao cinema 0,3%.

Maior fatia do investido, a preços de tabela, foi dirigida à televisão, com 70,4%, entre Janeiro e Outubro deste ano.

A imprensa captou 18,5% dos montantes totais, cabendo 11,1% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

PUB

Relacionados

Últimas