Já fez LIKE no TVI Notícias?

Telecinco processa 3 membros da ERC

Relacionados

Azeredo Lopes, Estrela Serrano e Cabral de Oliveira votaram a favor do chumbo das candidaturas ao 5º canal

A Telecinco vai processar três dos cinco membros da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). São eles, Azeredo Lopes, Cabral de Oliveira e Maria Estrela Serrano.

Segundo garantiu Carlos Pinto Coelho à Agência Financeira, em causa está o facto de estes três elementos terem «votado a favor da decisão de não aprovar as propostas» da Telecinco e Zon ao quinto canal.

PUB

Santos Silva: 5º canal dependente de recursos judiciais

Telecinco vai pedir indemnização à ERC

«Vamos avançar mesmo com uma queixa extracontratual contra estes três elementos porque só eles aprovaram o chumbo», referiu.

O porta-voz da Telecinco mostrou-se ainda confiante na decisão dos tribunais. «Tenho esperança que o tribunal administrativo de Lisboa seja mais célere do que os outros», disse o mesmo responsável antes de frisar que «o poder judicial é que vai decidir tudo, o Governo só tem de seguir essas orientações».

ERC não comenta e Zon estuda se avança para tribunal

A AF entrou ainda em contacto com a ERC, no sentido de obter uma reacção, mas fonte oficial garantiu que a entidade «não faz qualquer comentário».

PUB

Já fonte oficial da ZON garantiu que a empresa «ainda não decidiu se vai avançar para os tribunais».

Presidente da ERC convicto dos chumbos ao 5ºcanal

Concurso chega ao fim sem vencedores

Recorde-se que esta terça-feira a Telecinco anunciou, em conferência de imprensa, que vai avançar com uma providência cautelar em tribunal para travar o encerramento do concurso ao quinto canal, depois da decisão ERC de manter o chumbo em relação às propostas da Telecinco e Zon. Vai ainda avançar com uma queixa contra a entidade e pedir uma mega indemnização.

PUB

Relacionados

Últimas